O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) oficializou sua desistência das prévias do PSDB e declarou seu apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite na disputa da Presidência da República em 2022.
“O governador do Rio Grande do Sul tem todas as qualidades que um homem público tem para nos representar neste momento”, declarou o senador.
“Esse cara pensa igual a mim — temos afinidade também de postura ética, de compromisso com a democracia. Por essa razão, digo que não sou candidato nas prévias, mas isso não quer dizer que não estou na luta”, continuou o tucano.
A união dos filiados ao PSDB é necessária para o momento político vivenciado no Brasil. “Seria não somente uma conclusão pragmática minha, mas quase uma obrigação fazer com que nos juntássemos, déssemos as mãos e buscássemos, dentro do partido, uma união”, afirmou Jereissati.
As prévias da sigla acontecerão em novembro. Além de Leite, estão na disputa por vaga nas eleições presidenciais o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.