MundoNotícias

Apple deve lançar recurso para detectar autismo e depressão através do iPhone


Com informações do The Wall Street Journal

O jornal norte-americano The Wall Street Journal noticiou que a Apple está aprimorando possíveis avanços tecnológicos voltados ao comportamento dos usuários que poderão auxiliar no diagnóstico de várias condições, segundo o jornal, a Apple está trabalhando em recursos capazes de detectar depressão, declínio cognitivo e até autismo em crianças utilizando o iPhon

Uma parceria feita com a empresa biotecnologia americana Biogen e a Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), avaliará como os sensores do iPhone e do Apple Watch podem detectar sintomas de autismo, ansiedade e depressão. Mais precisamente, a Apple usará a câmera de ‌iPhones‌ para rastrear o rosto (de crianças e adolescentes) para observar diferentes comportamentos faciais, como a frequência com que desviam o olhar, analisando a potencialidade desses fatores para detectar o autismo precocemente.

Os dados que podem ser usados incluem a análise das expressões faciais dos participantes, como eles falam, o ritmo e a frequência de suas caminhadas, padrões de sono e frequência cardíaca e respiratória, medir a velocidade e a frequência de erros da digitação e o conteúdo do que digitam, entre outros.

Além de analisar sinais para detectar a depressão e outras condições, a empresa também está trabalhando na construção de um algoritmo que poderia detectar o autismo em crianças, conforme sugerem as fontes e os documentos analisados pelo TWSJ.

A Apple conta com a parceria de pesquisas voltadas à neurologia com a Duke University. O objetivo é criar um algoritmo capaz de detectar o autismo infantil através da câmera do iPhone, que observaria se a criança apresenta comportamentos similares aos sintomas da condição.

Na última semana, a Apple oficializou a família do iPhone 13 que, entre outras novidades, passou a utilizar o iOS 15. A nova versão trouxe avanços que incluem uma integração melhorada do aplicativo Saúde.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo