Política

Reunião de Governadores é marcada por divergências


O Fórum de Governadores, realizada na manhã desta segunda-feira (23), foi repleta de divergências em relação à postura a ser adotada pelos chefes do Poder Executivo diante das ações recentes do presidente Jair Bolsonaro.

Os governadores decidiram solicitar uma reunião com Bolsonaro para discutir uma agenda propositiva, proposta defendida pelos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e Ronaldo Caiado (DEM), de Goiás.

Alguns governadores defenderam a expedição de uma nota de repúdio em relação ao presidente, mas chegaram à conclusão de que isso poderia tensionar ainda mais as relações entre os poderes.

“Estamos diante de um momento gravíssimo, com constantes ataques à liberdade e à Constituição. Não vamos nos silenciar diante das ameaças aos princípios constitucionais do país”, declarou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que defendeu uma atitude mais enérgica contra Bolsonaro.

“Preocupação geral com agressões e conflitos em série, que prejudicam a economia e afastam o país da agenda real: investimentos, empregos, vacinas etc. A democracia deve prevalecer e as polícias não serão usadas em golpes”, publicou no Twitter o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo