Publicitário acusado de receber dinheiro do mensalão fará campanha sobre transparência do TSE
O publicitário baiano Nizan Guanaes aceitou convite do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para fazer uma campanha explicando a transparência do processo eleitoral e a garantia de segurança da urna eletrônica. Nizan vai trabalhar voluntariamente junto com uma equipe para execução da campanha. “Essa é a festa da democracia. Quando o país chama, a gente não pode negar”, afirmou o publicitário. “O voto eletrônico é o pix da democracia”
Nizan é sócio e co-fundador do Grupo ABC de Comunicação, holding que reúne 18 empresas nas áreas de publicidade, marketing, conteúdo e entretenimento. É um nome bem conhecido no meio publicitário.
Em 2015, a operação Lava Jato fez Guanaes ser ainda mais conhecido, quando ele prestou depoimento como testemunha de José Dirceu e defendeu o ex-ministro da Casa Civil do governo PT afirmando que os pagamentos feitos por ele ao petista estavam “absolutamente dentro da lei, declarados”. A força-tarefa investigava se contratos de consultoria da empresa JD Assessoria e Consultoria serviram para “esquentar” dinheiro de propina.
“Nizan Guanaes já topou montar campanha do TSE sobre lisura das eleições”
Lisura e honestidade são duas palavras que definem Nizan.
João de deus, Cesare Battisti, Odebrecht, etc. Todos são pessoas maravilhosas!
Viva o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO!!! pic.twitter.com/eLpYExbHRI— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) August 9, 2021