Jornalista entra com pedido em plataformas de música cobrando posicionamento sobre Flordelis
O jornalista e youtuber Diego Ganoli entrou com um pedido junto ao Spotify e o Deezer, solicitando um posicionamento das plataformas sobre a cantora, pastora e agora ex-deputada Flordelis.
Ganoli tem como embasamento de seu argumento o precedente aberto no caso do DJ Ivis, pois após o DJ ser preso por espancar a esposa Pamela Holanda, as plataforma retiraram todas as músicas de Ivis de suas playlists editoriais.
Flordelis teve seu mandato cassado após 437 votos a favor no plenário da Câmara dos Deputados. Ela é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói (RJ). A cantora gospel também responde por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.
Tanto o caso do assassinato do pastor, quanto a cassação da deputada ganharam a imprensa nacional e internacional.
Com essa extensa lista de acusações, o jornalista tem um forte argumento para cobrar dos serviços de streaming pagos de música um posicionamento.