O vazamento do áudio do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), antes de ser preso na data 24/06/2021 pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes, Silveira deixou um áudio gravado. O Deputado alertava sobre varias prisões, dentre elas a do Presidente Nacional do PTB Roberto Jefferson, preso na ultima sexta-feira (13/08) pelo também ministro Alexandre de Moraes.
Silveira no áudio questiona o abuso de poder do ministro Alexandre de Moraes, citando a prisão de Oswaldo Eustáquio sem ter foro privilegiado, na continuidade do áudio o deputado cita a possibilidade do Presidente da Republica Jair M. Bolsonaro entrar em algum inquérito DOS PERSEGUIDOS PELO STF.
“Lá na frente vão, tenho certeza vão querer perseguir o presidente nesse sentindo, seus apoiadores Roberto Jefferson, Magno Malta, qualquer um, Carlos Bolsonaro que posta muita coisa vai ser um perseguido lá na frente. Eduardo vão querer prender um filho do Presidente para poder dizer vamos calar os conservadores, o que esta acontecendo no Brasil e muito mais do que você pode imaginar”, disse o deputado Daniel Silveira no áudio vazado.
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) continua preso há 53 dias no Batalhão Prisional Especial (BPE) no Rio de Janeiro.