Delegado bolsonarista é encontrado morto na sede da PF em Caxias do Sul-RS
O delegado Gastão Schefer Neto foi encontrado morto no início da tarde desta segunda-feira (9), na sede da Polícia Federal em Caxias do Sul-RS. O caso está sendo tratado inicialmente como suicídio pois Gastão sofreu um disparo de arma de fogo.
Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR), Gastão entrou como escrivão na PF em 2002 e se tornou delegado em 2006. Foi candidato a deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL) em 2018. Conquistou 4.670 votos e ficou com uma suplência. Ele não tinha perfil depressivo/suicida, segundo a família e amigos.
Evangélico, Schefer ficou conhecido em 2018 após quebrar um equipamento de som utilizado por apoiadores de Lula, quando o ex-presidente estava preso na Superintendência da PF em Curitiba-PR. O delegado sempre se declarou contra movimentos de esquerda.
URGENTE: O delegado da PF bolsonarista Gastão Schefer Neto, que enfrentou militantes petistas na Vigília Lula foi encontrado morto na sede da Polícia Federal na Serra Gaúcha. Perseguido pela ala tucano/petista, que trata o caso como “suicídio”, ele era meu amigo e isso é MENTIRA.
— Oswaldo Eustáquio (@oswaldojor) August 10, 2021