Bolsonaro afirma que horário de verão poderá voltar, se for vontade da maioria
Hora Brasília2 de agosto de 2021Última Atualização 2 de agosto de 2021
0
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã desta segunda-feira (2), que se for da vontade da maioria da população, o horário de verão poderá voltar a ser discutido.
“Eu sempre, como parlamentar, quis colocar fim no horário de verão. Chegamos à conclusão de que ele não economiza energia como se esperava. E a maioria da população era favorável ao fim. Comprovou-se que não aumentava o consumo de energia. Até o momento, continua a maioria da população contrária”, afirmou o presidente.
“Se a maioria mudar, eu sigo a maioria, sou democrático”, declarou Bolsonaro durante entrevista à rádio ABC, de São Paulo.
“No momento, não tem clima, apoio popular para a gente voltar o horário de verão. O meu relógio biológico altera, é difícil se adaptar. Se a maioria da população quiser a volta, eu posso fazer isso daí. Vocês podem fazer uma pesquisa aí numa rádio e ver como fica a vontade popular”, afirmou Bolsonaro.
Associações de empresas enviaram ao governo um pedido, em julho, sobre a volta do horário de verão. As empresas afirmaram que a extensão do horário das atividades poderia ajudar para a retomada dos negócios dos setores de turismo, bares e restaurantes.
O empresário Luciano Hang já usou suas redes sociais para defender a volta do horário de verão. “O fato de ganharmos uma hora durante o dia faz com que a roda da fortuna gire mais”, escreveu o empresário no Facebook.
Hora Brasília2 de agosto de 2021Última Atualização 2 de agosto de 2021