Atitude de Fux rompe a harmonia dos três poderes
A atitude tomada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, ao cancelar a reunião com os líderes dos três poderes da república criou uma ruptura. Durante todo o seu governo, o presidente Jair Bolsonaro vem tentando fortalecer e estreitar os laços entre os poderes, sempre disposto a dialogar com todos, enfatizando com frequência que deseja trabalhar sempre com base nos preceitos da Constituição Federal.
Essa ruptura acabou com o respeito mútuo que supostamente havia entre os poderes e seus integrantes. Segundo as palavras do próprio ministro Fux, o respeito entre os poderes é inegociável para a harmonia institucional do país, mas isso foi quebrado pelo presidente da instituição que se coloca como Suprema, acima de todos os poderes, acima da Constituição e acima da vontade do povo.
O STF tem agido como um partido de oposição que tenta a todo instante derrubar e desmoralizar Bolsonaro diante da mídia, diante de outros países e até mesmo diante do povo que o elegeu democraticamente. São pessoas que ignoram a Constituição e as leis, mascaram suas atitudes em atos imorais que de fato ameaçam a democracia.