Por 20 anos o estado de São Paulo ficou sob o domínio do PT e PSBD e ate agora nada foi mudado na região central da capital, a cracolândia, que ainda é um reduto de usuários e traficantes em SP. O arrecadamento é de milhões de reais pelo tráfico em consumo de drogas no local. A pergunta que fica é , a quem interessa manter a CRACOLÂNDIA ?
Segundo a matéria da folha de SP , PCC lucra mais com crack na cracolândia de SP do que com cocaína, no bairro Higienópolis, Pinheiros ou Itaim Bibi –mesmo quando a cocaína tem alto grau de pureza, segundo especialistas. Uma investigação da Polícia Civil aponta que o crack é vendido por até R$ 45 mil/kg, ante R$ 30 mil da cocaína em bairros nobres.
A Deputada Janiana Paschoal saiu em confronto com o sistema e questionou: “Há anos, todos reclamam da Cracolândia, mas ninguém tem coragem de olhar para as ações que findam por colaborar para que aquela região siga assim. Alimentar no vício só estimula o ciclo vicioso! Peço que pensem a respeito!”, disse a deputada.