Vice-presidente da Câmara pede a Lira acesso aos pedidos de impeachment de Bolsonaro
O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, fez um requerimento ao presidente da Casa, Arthur Lira , solicitando acesso aos 127 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.
Ramos pretende analisar o teor e a viabilidade jurídica das denúncias apresentadas contra o Presidente da República. A decisão de dar prosseguimento a um destes processos de afastamento é exclusiva do presidente da Câmara, Arthur Lira, que já afirmou não existir razão para a destituição.
“Cumprimentando-o cordialmente, solicito a Vossa Excelência a lista e o inteiro teor dos pedidos de impeachment contra o Presidente da República, Jair Bolsonaro, em tramitação e/ou avaliação nesta Casa”, diz o requerimento.
O pedido acontece ‘coincidentemente’ no momento em que Bolsonaro se manifesta contra o Fundo Eleitoral aprovado na semana passada em sessão presidida pelo deputado. Na manhã desta segunda-feira (19), em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, o presidente afirmou que o deputado é “insignificante” e que “atropelou o regimento e não deixou votar” o destaque do partido Novo que tentava barrar o aumento do recurso destinado ao financiamento das campanhas eleitorais.
Eduardo Bolsonaro atribuiu à Marcelo Ramos a responsabilidade pela aprovação da matéria na Câmara. “Pretendíamos votar para não ser esse fundão de R$ 6 bilhões, o que é uma excrescência. Infelizmente, o presidente Marcelo Ramos atropelou a votação e acabou a Lei de Diretrizes Orçamentárias sendo aprovada com esse fundão”, declarou Eduardo.