URGENTE: PF abre inquérito para investigar Bolsonaro no caso Covaxin
A Polícia Federal (PF) instaurou, nesta segunda-feira (12), inquérito para investigar suspeita de crime de Jair Bolsonaro na negociação do governo no caso da Covaxin.
O caso teve início no depoimento do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) à CPI da COVID, quando ele afirmou ter avisado o presidente sobre irregularidades nas tratativas e as pressões que seu irmão, servidor do Ministério da Saúde, teria sofrido.
A investigação foi solicitada pela PGR após a ministra do STF Rosa Weber cobrar manifestação da Procuradoria sobre a notícia-crime apresentada ao Supremo por três senadores.
Na PF, o caso será conduzido pelo Serviço de Inquérito (Sinq) da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, setor que cuida de apurações que envolvem pessoas com foro.
No fim de semana, em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente foi indagado sobre o caso Covaxin e declarou: “Eu tenho reunião com 100 pessoas por mês sobre os mais variados assuntos. Eu não posso, qualquer coisa que chegue a mim, tomar providência imediatamente. Tomei providência nesse caso”.