Justiça

PGR pede ao STF que padronize decisões sobre quebras de sigilo pela CPI


O procurador-geral da República em exercício, Humberto Jacques de Medeiros, pediu ao Supremo Tribunal Federal a definição de critérios objetivos para analisar casos de quebra de sigilo autorizados pela CPI da Covid. O objetivo é resguardar a segurança jurídica e garantir a unidade no tratamento de pedidos do gênero.

Segundo Jacques de Medeiros, a oscilação na interpretação mostra a necessidade de se definir padrões que assegurem a decisões uniformes e o respeito aos direitos dos diversos impetrantes que estão sendo ouvidos pela CPI.

“Assim, com vistas a sanar esse quadro de instabilidade gerado pelas decisões judiciais divergentes e objetivando garantir a segurança jurídica e a jurisprudência uniforme desse STF, o debate em questão deve ser solucionado pelo órgão colegiado dessa Suprema Corte”, ponderou, ao pedir que o recurso seja incluído em pauta para julgamento no Plenário do STF, a fim de que seja dado tratamento isonômico às medidas cautelares de afastamento de sigilo determinadas pela CPI.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo