Oswaldo Eustáquio vai ao Rio de Janeiro e convoca manifestação pela liberdade de Daniel Silveira
Após um ano e seis dias de prisão ilegal, espancamento e tortura no Presídio da Papuda e censura prévia, o jornalista Oswaldo Eustáquio, em seu primeiro ato, fará uma viagem ao Rio de Janeiro para uma manifestação pela liberdade do deputado federal Daniel Silveira, preso também de forma ilegal pelo inquérito do fim do mundo. A iniciativa do jornalista tem apoio do Diário Popular, tendo em vista que Oswaldo Eustáquio faz parte do quadro de jornalistas do jornal Diário de Popular de SP, que completou 136 anos neste ano.
O jornalista postou em suas redes sociais um vídeo convocando o povo fluminense para um ato pela liberdade de Silveira neste sábado (10) ás 11 horas da manhã, em frente ao Batalhão de Polícia Militar, em Niterói-RJ, onde o deputado segue preso. Eustáquio se tornou um símbolo de liberdade. A defesa do deputado Daniel Silveira depositou R$ 100 mil em juízo de uma fiança estipulada pelo STF, mas até agora o Ministro relator do caso, Alexandre de Moraes, ignora todos os pedidos de liberdade do deputado. A expectativa é de que centenas de pessoas que apoiam o deputado bolsonarista participem da ação.
Daniel Silveira é o nono preso político no Brasil. A primeira prisão arbitrária foi da ativista pró-vida Sara Winter. Logo depois foram presos, os cariocas Arthur Castro e Érica Viana. Na sequência foram presos os baianos Emerson Mitoshow, Renan Souza, Daniel Ativista, Jurandir e Bronze.
Ver essa foto no Instagram