Jovem Pan ganha da CNN e terá espaço em canal aberto de TV
Jovem Pan e CNN Brasil disputaram uma breve batalha pela concessão de sinal do canal 32. A rádio, que saiu vencedora do embate, a partir do segundo semestre passará a ser também uma emissora da TV aberta.
Rubens Menin, Renata Afonso (respectivamente dono e CEO da CNN Brasil) e Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho (Tutinha) estiveram nas dependências do canal Loading, o atual detentor do canal 32, em 26 de maio, acompanhados de Fábio Faria, ministro das Comunicações. O grupo percorreu as instalações e conheceu a estrutura do prédio, localizado na zona oeste de São Paulo.
Desde 2019, Tutinha tem ampliado a Jovem Pan com a criação do Panflix, adaptando todos os seus programas de jornalismo e entretenimento que antes eram veiculados somente em rádio para produtos audiovisuais. Houve um investimento milionário na construção de estúdios modernos, ampliação da grade, deixando poucos espaços para a programação exclusivamente musical. Jornalistas e apresentadores de emissoras de TV passaram a abrilhantar seu elenco.
Já a CNN Brasil estreou em março de 2020 já com o objetivo de migrar para a TV aberta para ampliar a projeção do trabalho e também os ganhos com publicidade. Mesmo com muitas conversas com emissoras como SBT, RedeTV! e Gazeta, os planos não prosperaram.
“O foco da CNN Brasil é a expansão da sua marca, dos seus negócios e do seu portfólio de produtos. Não procedem os rumores de reunião com o empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho ou de que haveria uma proposta de divisão do canal 32”, comunicou o canal de notícias.
A Jovem Pan corre contra o tempo para definir a programação de seu canal e promovendo novas contratações, segundo o Notícias da TV.