Globo estreia Caldeirão do Huck no lugar do Domingão do Faustão em setembro, por pressão
A TV Globo decidiu manter o nome Caldeirão do Huck para a estreia de Luciano Huck aos domingos, prevista para 5 de setembro. O nome do programa foi mantido por pressão de anunciantes, segundo publicação do Notícias da TV.
Os patrocinadores do Caldeirão já que compraram espaço até o fim do ano, mas as marcas que anunciam nos domingos gostaram da ideia por entenderem o nome do programa é forte e muito lembrado pela audiência.
Segundo o site, esses mesmos anunciantes pressionaram a emissora a antecipar a estreia de Huck de janeiro para setembro por não terem gostado da saída de Fausto Silva da programação dominical. Foram três patrocinadores que pediram formalmente a antecipação, todos eram anunciantes do Domingão do Faustão (1989-2021) e vão continuar com Huck.
No entendimento das empresas, se a Globo mantivesse a estreia de Luciano aos domingos para janeiro, boa parte do segundo semestre não teria o mesmo apelo junto ao público e para o mercado publicitário, o último trimestre do ano é muito importante pois datas como Natal e Dia das Crianças são de altos investimentos de patrocinadores em mídia no ano, sempre com retorno grande. Sem um programa forte nesse período, as marcas temiam ter prejuízo.
Outro ponto importante para o Caldeirão do Huck ser mantido foi o planejamento de sua produção. A equipe da atração agenda gravações com muita antecedência. O Quem Quer Ser um Milionário?, um de seus maiores sucessos, tem gravações previstas e mantidas até o fim do ano. Colocar Luciano Huck com o nome de sua tradicional atração mantém esse planejamento intacto.