Wilson Lima pede ajuda à Força Nacional
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), enviou um ofício ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, solicitando ajuda da Força Nacional com urgência na ação de combate ao crime organizado em todo o estado do Amazonas.
“Informo que a situação requer atenção especial por parte deste Ministério, tendo em vista o grande clima de tensão vivido nas últimas 24 horas pela população do estado”, acrescentou Lima.
Desde a madrugada de sábado, após a neutralização de um chefe do tráfico pela PM-AM, uma onda de violência tomou as ruas de Manaus com o incêndio de 14 ônibus, duas viaturas da polícia e uma ambulância.
A frota de ônibus que circularia nas primeiras horas de domingo foram recolhidas, afetando a população. Segundo a prefeitura de Manaus, os ônibus voltaram a circular a partir do meio-dia, após as autoridades estaduais disseram ter condições de garantir a integridade dos trabalhadores e dos usuários.
Determinei às forças de segurança que reforcem o policiamento nas ruas nesse domingo. Criamos um comitê para apurar os atos de vandalismo na capital e região metropolitana e punir os responsáveis. Não toleramos o crime organizado e vamos continuar combatendo o tráfico de drogas.
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) June 6, 2021