Senador Otto Alencar da um show de grosserias e machismo ao atacar Dra Nise Yamaguchi
Durante a oitiva da Dra Nise Yamaguchi realizada nesta terça-feira (1), o senador Otto Alencar (PSD-BA) protagonizou um verdadeiro show de grosserias ao questionar a médica.
Por repetidas vezes Alencar proferiu inúmeras perguntas sem permitir que a médica respondesse, interrompendo sua fala grosseiramente.
Em uma postura arrogante e machista, o senador, que também é médico, fez perguntas absurdas como “qual a diferença entre protozoários e vírus?”, colocando em dúvida e desqualificando os 39 anos de formação médica da Dra Nise. Ele continua o ataque e a chama de “leviana”, afirmando que a médica “não sabe nada”, que “não estudou”, sempre não deixando Yamaguchi responder.
Apesar toda a grosseria e não permitir que a Dra Yamaguchi respondesse às sérias acusações nem concluísse uma frase sequer, em nenhum momento o presidente da Comissão, Omar Aziz, interrompeu o desrespeito contínuo despejado contra a médica pelo senador Alencar.
Em seguida a médica, sem conseguir responder a nenhuma das acusações por não a deixarem falar, pediu ao presidente uma suspensão de 20 minutos.