Notícias

Renan, o fujão; Relator da CPI abandona sessão


O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, “fugiu”, literalmente, da sessão desta sexta-feira (18), o momento foi registrado por um fotógrafo da Agência Senado.

Nesta sexta-feira os senadores ouvem médicos que defendem o tratamento precoce contra a Covid-19, Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Cardoso Alves. Logo no início da sessão, o relator se irritou e afirmou que não ficaria ouvindo “esse tipo de irresponsabilidade”, se retirando em seguida.

“Nós chegaremos sábado provavelmente a meio milhão de mortes pela covid-19 no Brasil e continuamos a ouvir esse tipo de irresponsabilidade”, acusou o relator.

“Eu me recuso, não dá para continuar nessa situação”, afirmou Renan Calheiros. “Ainda continuarmos a ouvir esse tipo de irresponsabilidade. Precisamos dar um basta nisso tudo”, continuou o relator.

Em diversos momentos, o relator se irritou com algumas falas, inclusive as do filho mais velho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

“Eu não estou dando a palavra a Vossa Excelência. Não me interrompa, por favor. Seu pai parece que não lhe deu educação”, disse o relator a Flávio.

Os senadores da base aliada do governo ficaram indignados com a atitude de Calheiros. O senador Marcos Rogério (DEM-RO) solicitou ao presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), designasse outro parlamentar para exercer o papel de relator, mas o pedido foi negado.

“O senador Renan não quis fazer perguntas, ninguém vai fazer por ele não. Não posso obrigar ninguém a fazer perguntas. Eles estão aqui como convidados e não como testemunhas”, explicou Aziz.

“Eu quero lamentar a atitude do senador Renan de não ouvir os depoentes. O senhor deveria questioná-lo. São dois pesos e duas medidas. São dois cientistas, que trataram diversos pacientes”, afirmou o senador Luís Carlos Heinze (PP-RS).

“Ouvir os dois lados é um gesto de grandeza. Nós ficamos até o final nas outras sessões. Covardes”, afirmou o senador Marcos Rogério (DME-RO).

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo