PGR pede ao STF o arquivamento do inquérito contra atos antidemocráticos
A PGR pediu ao STF o arquivamento do inquérito 4828 que investiga sobre os atos antidemocráticos e é conduzido por Alexandre de Moraes.
Em abril, o ministro do STF prorrogou, mais uma vez, por mais 90 dias o inquérito que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
Nesta sexta-feira (4) uma peça foi apresentada pela PGR afirma, mais uma vez, que a Polícia Federal, apesar de inúmeras diligências, não conseguiu encontrar provas suficientes que embasem uma denúncia a nenhum dos investigados.
“É um padrão que se repete sucessivamente nos relatórios produzidos nesse inquérito, e que lamentavelmente também é verificado nos resultados da verificação das contes de prova. O conteúdo dos discos rígidos, por exemplo, e o examinado apenas em dermos do que a interface do usuário do computador revela: arquivos, passas e aplicativos, todos organizados de forma organizada e independentes.”
No dia 24 de março, a Procuradoria-Geral da República, juntamente com a Polícia Federal, já havia afirmado não ter elementos para uma denúncia e pediu o com o encerramento do inquérito além da liberdade dos sete presos.