Notícias

Globo ataca o jornalista Allan dos Santos


A exibição da edição do Jornal Nacional da TV Globo deste sábado trouxe um verdadeiro ataque ao jornalista Allan do Santos. Ao noticiar que a Procuradoria-Geral da República pediu o arquivamento do inquérito 4828 dos atos antidemocráticos, a matéria que já havia sido noticiada ontem, hoje ganhou um novo tom.

A Polícia Federal, desde o dia 26 de janeiro, informou à PGR não ter encontrado elementos suficientes para indiciar pessoas pela realização ou financiamento de atos antidemocráticos. Mesmo assim o ministro Alexandre de Moraes insistiu em prorrogar, mais uma vez, o inquérito. Ontem, mais uma vez a PF e a PGR informaram ao STF exatamente a mesma informação, não possuir elementos para indiciamento dos envolvidos.

A emissora Rede Globo tenta, por meios midiáticos, fazer com que o inquérito não seja arquivado para que a pauta Bolsonarista enfraqueça, mas a PGR percebeu que a Polícia Federal foi usada de forma equivocada.

A matéria exibida pela TV Globo, em uma notória distorção dos acontecimentos, informou que a PF solicitou um aprofundamento das investigações e deu inicio a uma sequência de ataques à Allan dos Santos por “forte influência sobre deputados da chamada ‘base ideológica’ do governo“. Segundo a matéria, a PF teria identificado a articulação e a atuação de integrantes do grupo [base ideológica] para evitar que um sócio de Allan dos Santos fosse convocado para depor na CPI das Fake News, na Câmara. A PF também teria encontrado e apreendido uma planilha indicando valores repassados por servidores públicos ao canal do blogueiro Allan dos Santos no valor de R$ 70 mil. Segundo a Globo, houve quase 650 transações para Allan sem identificação de CPF em abril de 2020.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo