Mundo

Fundador do Black Lives Matter abandona movimento


Rashard Turner, um dos principais fundadores do movimento “Black Lives Matter” se desligou do grupo. O motivo, segundo ele, foi que o objetivo do movimento não era ajudar as comunidades negras ou melhorar a educação em Minneapolis-EUA. Rashard disse que se filiou em 2015, mas ficou desiludido cerca de um ano depois.

“Depois de um ano lá dentro, descobri que eles tinham pouca preocupação em reconstruir famílias negras e se importavam ainda menos em melhorar a qualidade da educação para os alunos em Minneapolis”, declarou Turner.

Ele ainda afirmou que percebeu isso quando o grupo entregou as Charter Schools ao sindicato dos professores. Charter Schools são escolas públicas que adotam a lógica da gestão privada, de funcionalidade independente que têm a liberdade de projetar salas de aula de maneira a atender às necessidades de seus alunos. “Eu aprendi a horrível verdade. A moratória das Charter Schools não apoia a reconstrução da família negra”.

“O BLM foi dominado por sindicatos de professores, especificamente a nível nacional, a Federação Americana de Professores e aqui localmente em Minnesota, Education Minnesota. Esses sindicatos de professores são donos dos democratas, eles são donos do BLM, e os sindicatos de professores, na minha opinião, eles matam as esperanças e os sonhos de nossos filhos. Portanto, se estamos pensando em crianças negras fazendo o que é melhor para as famílias negras, temos que começar pela educação”, afirmou Turner em entrevista à Fox News.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo