Burguer King lança campanha LGBTQIA+ com crianças
Devido ao dia internacional do Orgulho Gay, comemorado todo dia 28 de junho, o restaurante de fast food, Burguer King, produziu uma campanha publicitária na qual crianças e pré-adolescentes falam sobre homossexualidade. A repercussão foi extremamente negativa.
Além do vídeo, o site do Burger King alterou as cores das fotos de perfil das redes sociais e coloriu o próprio site que também conta relatos de funcionários da rede que se enquadram na sigla LGBTQIA+.
A campanha, porém, também gerou reações adversas com pessoas promovendo o boicote da rede. O problema não é a campanha a favor do público LGBTQIA+, e sim o uso de crianças que ainda não tem noção do que é sexualidade em uma campanha publicitária, por isso a onda provocada pelas #BurguerKingLixo e #BurguerKingNuncaMais está entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira (25).
Perderam uma cliente… #BurgerKingLixo #BurgerKingNuncaMais pic.twitter.com/3lnOlLXBnf
— Elisete 😎51🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇦🇺🇮🇱#DireitaUnida (@EliOliv98248502) June 25, 2021
O #BurgerKingLixo foi comprado por Jorge Paulo Lemann, que é amigo do George Soros e que financiou campanhas de esquerdopatas como a Tapada do Amaral por exemplo.
NÃO FALHA NUNCA#BurgerKingNuncaMais pic.twitter.com/MhhdjOz5gZ
— 🤖 Paulo Equi 🇧🇷 (@PauloEquiSP) June 25, 2021
O sanduíche é ruim mesmo. #BurgerKingNuncaMais pic.twitter.com/Y452H40twE
— MARISA LOBO-Supl.Dep.Federal (@marisa_lobo) June 25, 2021
O sanduíche é ruim mesmo. #BurgerKingNuncaMais pic.twitter.com/Y452H40twE
— MARISA LOBO-Supl.Dep.Federal (@marisa_lobo) June 25, 2021