O beijo na boca do senador Contarato em Caetano Veloso
Em sua passagem por Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um convite ao senador Fabiano Contarato (Rede-ES) para filiar-se ao Partido dos Trabalhadores. O encontro aconteceu na terça-feira (4). Logo após o convite, o parlamentar anunciou sua saída do partido. Contarato visa o governo do Espírito Santo e tem negociado com partidos como PSB, PSOL e PCdoB.
Contarato afirmou que vem recebendo vários convites de partidos esquerdistas, que se intitulam progressistas. “Conversamos acerca da grave conjuntura política nacional, do auxílio emergencial necessário à população, da crise generalizada que o país atravessa sob o governo atual e de perspectivas de filiação partidária ao PT”, afirmo ele, em nota. “Tenho recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, com as quais prosseguimos em interlocução.”
Recentemente o senador foi flagrado em um abraço caloroso com o cantor Caetano Veloso, declaradamente esquerdista, no vídeo também é claro um “selinho” entre eles.