Política

Nelson Teich leva bronca do presidente da CPI da COVID


Em seu depoimento realizado hoje (5) à CPI da Covid, o ex-ministro da Saúde Nelson Teich, levou uma bronca bronca do presidente da comissão, senador Omar Azis (PSD-AM) por responder de maneira muito evasiva aos questionamentos sobre orientações do ministério quanto à utilização de cloroquina no tratamento da covid-19.

O presidente da comissão declarou, visivelmente irritado, que era uma perda de tempo “trazer para depor uma pessoa que não se lembra” de vários fatos relacionados à sua breve estada como ministro da Saúde. “Não sabe isso, não sabe aquilo, não sabe quem interveio… Então, fica difícil para a gente. Ele está sob juramento aqui”, reclamou Aziz.

Teich respondeu afirmando não ter conhecimento jurídico para opinar sobre os assuntos abordados. “Eu não tenho conhecimento jurídico para opinar. Se, dentro da lei, uma pessoa prescreve um remédio que pode levar à morte e isso é considerado crime, isso vai ser um crime. Minha preocupação aqui é que eu não tenho conhecimento jurídico”, desconversou o ex-ministro. “Agora, que é errado você prescrever nebulização com comprimido de cloroquina, claramente é.”

Marcos Rogério (DEM-RO) interferiu na discussão para tranquilizar Teich. “Não vou questionar cloroquina. Só estou querendo entender o posicionamento médico sobre a prescrição de um medicamento”, afirmou o senador. “Está havendo uma tentativa de criminalizar a cloroquina. Não se trata aqui se Vossa Excelência determinou o uso [do medicamento] ou não.”




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo