Mundo

IDF abate Bassem Issa, chefe militar do Hamas


O Hamas anunciou a morte de vários comandantes após os ataques aéreos de Israel, incluindo o chefe militar do Hamas, Bassem Issa, nesta quarta-feira (12) na cidade de Gaza. É a primeira vez no confronto atual que o grupo armado reconhece a morte de militantes.

O anúncio veio logo após o Hamas disparou um míssil antitanque contra o território israelense na fronteira da Faixa de Gaza e quatro pessoas ficaram feridas. Os feridos foram resgatados sob  fogo das forças de segurança e dois deles chegaram ao Hospital Soroka para tratamento médico e mais dois feridos a caminho de lá. As organizações terroristas dispararam outro míssil Cornet, mísseis e morteiros contra as forças de resgate durante a operação.

Enquanto isso, a mídia palestina relatou cinco vítimas em um tiroteio das Forças de Defesa de Israel contra um veículo na área de Beit Hanoun, na Faixa de Gaza. De acordo com a agência de notícias Shihab

Em quase 72 horas mais de 55 pessoas já morreram nos confrontos entre o Israel e o grupo terrorista islâmico. O Hamas tem atacado Israel com mísseis e foguetes, gerando o maior conflito local  desde 2014.

Bassem Issa é o comandante militar do mais alto escalão a ser morto por Israel em sete anos, o Hamas é um movimento palestino que controla a Faixa de Gaza e atua em duas frentes, uma política e outra terrorista gerando vários conflitos no oriente médio.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo