Notícias

Defesa de Flordelis acusa jornalista de invasão de domicílio


Durante a oitiva realizada hoje (6) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, Érica Dias foi questionada por membros do Conselho e pela defesa de Flordelis, sua mãe adotiva.

Janira Rocha, a atual advogada de Flordelis dos Santos, já foi deputada pelo PSOL e é acusada pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) de, apropriar-se de parte dos salários de servidores de seu gabinete, quando era deputada. Ela responde o processo por essa acusação e ainda tem que elaborar a defesa de Flordelis. Em 2013 o PSOL recomendou sua expulsão do partido.

Hoje, ao questionar Érica, Janira conduziu de maneira claramente tendenciosa. Em um dos questionamentos a advogada afirmou que vários blogueiros e influencers usam o nome de Flordelis para autopromoção, para gerar conteúdo para suas páginas e canais. Ela ainda questionou Érica se “em algum momento algum desses blogueiros chegou a assediar a família ou sua mãe? Algum deles já tentou entrar na sua casa? Já entrou na sua casa?“, a filha da ré afirmou que sim, em um primeiro momento ela afirmou não saber o nome do blogueiro que foi à sua casa, não se identificou e que seria um fã de Flordelis. Érica ainda ainda afirmou que o blogueiro queria fotografar a casa, as crianças e o quarto de sua mãe. Segundo o relato, ao perceberem de quem se tratava, a família teria pedido para ele se retirar da casa pois “não estava com boas intenções“.

Janira insistiu e questionou se o blogueiro seria Diego Ganoli, “Esse blogueiro que invadiu a sua casa, o nome dele é Ganoli?“, Érica confirmou e Janira continuou a acusação afirmando que “um blogueiro entrou na sua casa, sem se identificar, se dirigiu às crianças, tentou interrogar as crianças“, a testemunha somente respondeu “sim, sim“.

Ao final da oitiva, a defesa da parlamentar deu mais ênfase ao assédio da mídia sobre o caso Flordelis acusando blogueiros de fazerem ações assertivas para manipular a opinião nas redes sociais.

Diego Ganoli é um jornalista que fala para um público de 6 milhões de pessoas mensalmente. Ele foi recebido pela própria Flordelis e a procurou para dar a oportunidade de resposta, como ele também fez com a assessora da pastora. Ganoli vem ganhando cada vez mais espaço e respeito, em seu canal são abordados vários temas e sempre com espaço para todos os lados, mantendo o princípio da isonomia.

A equipe do Hora Brasília procurou o jornalista e YouTuber acusado de invasão, Diego Ganoli, que nos passou uma nota oficial sobre o ocorrido.

Confira a íntegra:

Nota:

“A liberdade de imprensa é um princípio basilar da democracia. Segundo a constituição Federal, artigo 220, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

“§ 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.”

DOS FATOS

No dia doze de outubro de dois mil e vinte, o jornalista Diego Ganoli, por reconhecimento da credibilidade de seu trabalho, e sob este exato argumento, foi contactado com objetivo de que entrevistasse uma assessora da Deputada acusada e ré por homicídio consumado triplamente qualificado e também homicídio tentado duplamente qualificado, além de crimes de falso e associação criminosa, Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ).

O profissional, que preza pelo princípio da isonomia, gentilmente atendeu ao pedido feito e entrevistou a assessora da parlamentar.

Tempos depois, a própria deputada atendeu o profissional em sua residência via interfone e espontaneamente não apenas autorizou a entrada do jornalista, devidamente identificado ainda do lado de fora da casa, como foi também a própria parlamentar quem abriu o portão da frente da casa para que Ganoli entrasse.

Gentilmente conversaram. Em seguida o jornalista deixou o local devido a demais compromissos profissionais. Em busca da verdade real, Diego almejava dar voz a Deputada, conforme disse antes de entrar na casa. Infelizmente não puderam gravar naquela ocasião. Ganoli deixou todas as plataformas e veículos de comunicação a disposição da Parlamentar, mas depois não obteve mais resposta sobre a entrevista até presente data. É a nota. Fim.”

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo