‘Decreto já está pronto’ afirma Bolsonaro
Durante seu discurso na cerimônia de inauguração da ponte do Abunã, sobre o rio Madeira, em Rondônia, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas restritivas impostas por prefeitos e governadores que tem tirado o emprego e fechado empresas por todo o país.
Bolsonaro afirmou que não “receará se tiver que tomar uma decisão” e que o decreto contra medidas de fechamento do comércio e de igrejas “já está pronto” e “nada mais é do que a cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição”. “O nosso direito de ir e vir é sagrado, a nossa liberdade de crença também e também o trabalho”.
O presidente exortou governadores e prefeitos a reverem todas as suas decisões. “Eu já errei muitas vezes, assim como todos que estão aqui já erraram em algum momento, é termos a altivez, a coragem de reconhecer o erro e tomar um novo rumo para o destino de cada um de nós”, exacerbou.
“Tenho falado: se baixar um decreto, que já está pronto, todos cumprirão. Porque todos cumprirão? Porque esse decreto nada mais é do que a cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição, que todos nós juramos defendê-la”, declarou Bolsonaro.
O mandatário ainda reafirmou que o Exército jamais irá às ruas para obrigar a população a ficar em casa. Mais uma vez o presidente pontuou que joga dentro das quatro linhas da Constituição, mas não será admitido quem queira atuar fora destas premissas.
“O que vocês querem é muito pouco, querem respeito, querem ordem e querem Justiça e o meu dever, como chefe supremo das Forças Armadas, como chefe da execução, é dar, é garantir, esse direitos para vocês”, finalizou Bolsonaro.