Agronegócio

Bolsonaro entrega 307 títulos de propriedade em Mato Grosso do Sul


Durante a cerimônia de entrega de 307 títulos de posse de terra a agricultores familiares realizado na comunidade Santa Mônica em Terenos (MS), o presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (14) que a situação do país estaria muito pior se os trabalhadores do campo tivessem paralisado suas atividades por consequência da pandemia. Bolsonaro ainda destacou a importância da agricultura familiar para garantir o alimento dos brasileiros.

“Se vocês do campo tivessem ficado em casa, a exemplo do pessoal engravatado das cidades, as cidades teriam sucumbido”, disse o presidente.

“Vocês sofreram muito com medidas restritivas sem qualquer comprovação científica. Não existe comprovação científica de lockdown. Não existe. Quase quebraram o Brasil ano passado para atingir o governo. Não conseguiram porque eu falei que só Deus me tira de lá”, declarou Bolsonaro.

O presidente ainda voltou a falar que os gastos com auxílio emergencial deixaram o país endividado em R$ 700 bilhões e que, “só de [gastos com] auxílio emergencial foi o equivalente a dez anos de bolsa família”. “E agora se faz uma CPI em Brasília, não para apurar propina da vacina. Se faz uma CPI com aquela composição para apurar omissões no governo federal, mas que, na hora de convocar governadores, ela é contra”, argumentou o mandatário.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, também estava presente no evento e lembrou que, com os 307 títulos fundiários entregues hoje em Mato Grosso do Sul (MS), o governo Bolsonaro já contabiliza, 3.296 documentos de titulação definitivas e provisórios emitidos somente no MS, sendo 1.128 títulos definitivos.

“A partir de hoje, esses produtores são independentes e podem fazer o que quiserem [com a terra] porque o título é de vocês. Vocês são donos da vida de vocês”, disse a ministra.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo