Mundo

Biden encerra investigação sobre a origem do coronavírus


O ex-presidente norte-americano Trump iniciou uma investigação para saber a possível origem do coronavírus em um laboratório na China. Porém o atual presidente, Joe Biden, encerrou hoje a investigação sob o argumento de que há uma preocupação com a qualidade das evidências colhidas e relatórios redigidos.

A força-tarefa era liderada pelo ex-secretário do Departamento de Estado Mike Pompeo, homem de confiança de Trump. O democrata acusa a equipe chefiada pelos republicanos de querer incriminar o Partido Comunista.

Em nota, a Casa Branca afirmou que cabe somente à Organização Mundial da Saúde (OMS) a descoberta da origem do novo vírus, segundo informações da CNN norte-americana.

Há uma grande preocupação com relação à parcialidade da OMS sobre esse assunto. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da OMS, é muito próximo comunistas por todo o mundo. Existem evidências de que o novo coronavírus surgiu sim em um laboratório, como aponta o jornalista Nicholas Wade, que é membro do comitê editorial das revistas científicas Science e Nature, e possuiu mais de 30 anos de experiência no The New York Times, garante que o vírus surgiu em um laboratório.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo