Justiça

Por 7 X 2 STF mantém suspeição de Sérgio Moro


A maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a decisão da Segunda Turma da Suprema Corte a favor da suspeição de Sergio Moro no caso do triplex do Guarujá (STF) do ex-presidente Lula.

Somente Edson Fachin e Luís Roberto Barroso votaram a favor da invalidação da ação.

“Foram abertas as portas da impunidade, as portas das anulações. E estamos testemunhando de forma estarrecida a anulação da maior operação de combate à corrupção do Brasil e do mundo. Todo dinheiro apreendido e devolvido aos cofres públicos, mais de R$ 5 bilhões, será devolvido. É completamente lamentável essas decisões”, afirmou a procuradora da República Thaméa Danelon em entrevista à rádio Jovem Pan.

A utilização das mensagens hackeadas influenciaram as decisões dos magistrados mesmo sendo consideraras provas ilícitas. O conteúdo não foi confirmado pelos interlocutores nem foram feitas perícias em tais mensagens mas, ainda assim, elas macularam o entendimento das pessoas ao serem amplamente divulgadas na mídia, colocando em “dúvida” o julgamento do então juiz federal Sérgio Moro. A Suprema Corte se apegou à pequenos fatos e anulou a maior operação anti-corrupção do Brasil e do mundo, que envolveu muito dinheiro público, juízes, promotores, incontáveis operações para anular os crimes do maior corrupto da história.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo