Paulo Maiurino é o novo diretor-geral da Polícia Federal
O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou Paulo Maiurino como novo diretor-geral da Polícia Federal, que substituirá Rolando de Souza, que estava no cargo desde maio do ano passado.
“Agradeço ao Dr. Rolando Souza pelo período em que esteve à frente da Direção-Geral da @policiafederal. Iniciamos hoje o processo de transição do cargo para o Dr. Paulo Maiurino, a quem desejo felicidades nessa importante função no @JusticaGovBR”, publicou o ministro no Twitter.
Maiurino é delegado da PF desde 1999, foi chefe da Interpol no Brasil e corregedor-geral do Ministério da Justiça. Também foi membro do Conselho de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro em 2019, além de secretário de Esporte e subsecretário de Segurança de Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo, entre 2016 e 2018. Também foi Secretário de segurança do STF durante a gestão de Dias Toffoli.
Agradeço ao Dr. Rolando Souza pelo período em que esteve à frente da Direção-Geral da @policiafederal. Iniciamos hoje o processo de transição do cargo para o Dr. Paulo Maiurino, a quem desejo felicidades nessa importante função no @JusticaGovBR.
— Delegado Anderson Torres (@DelegadoTorres) April 6, 2021