Economia

Para Guedes a corrupção e o desperdício de dinheiro quebrou o Estado


Durante a participação de reunião do Conselho de Saúde Suplementar, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Estado não consegue mais investir na saúde de maneira a acompanhar a demanda crescente. A situação se tornou ainda mais delicada com a pandemia de covid-19.

“O Estado quebrou […] Todo mundo vai procurar serviço público, e não há capacidade instalada no setor público para isso. Vai ser impossível […] não há capacidade de investimento para que o Estado consiga acompanhar [a busca cada vez maior por atendimento médico]”, afirmou o ministro.

Guedes criticou duramente o desperdício de dinheiro público no Brasil e apontou a corrupção como um dos grandes males do país. O ministro ainda cogitou sobre a possibilidade de criação de vouchers (vales) pagos pelo governo para que a população mais pobre possa receber atendimento na rede privada. “Você é pobre, está doente, está aqui seu ‘voucher’. Vai no [Hospital Albert] Einsten se você quiser. Se quiser, você vai no SUS”, disse Guedes.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo