Filho de Flordelis afirma que a mãe queria que ele assumisse a culpa pelo assassinato de Anderson do Carmo
Lucas Cézar dos Santos, um dos filhos adotivos da deputada federal Flordelis, em depoimento via videoconferência para o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, acusou a parlamentar afirmando que ela tentou convencê-lo a assumir a autoria do assassinato do pastor Anderson do Carmo. A confissão seria através de uma carta enviada por sua mãe e assinada por ele.
“Isso veio em uma carta através dos advogados do Flávio. Cheguei no presídio dias depois dele. Ficamos na mesma cela. Minha mãe mandava cartas com frequência para mim. Em uma delas, ela pediu para eu assumir a autoria do crime. Do contrário, ela e o Flávio [dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis] poderiam ser prejudicados. Ela pediu para eu fazer isso, falando que não iria me abandonar e me daria toda a assistência. Inclusive a carta tinha a assinatura dela”, afirmou Lucas. Segundo a polícia, Flávio é o responsável direto pela execução do crime e foi preso no velório do padrasto.
“Uma dessas cartas ela mandou pedindo para eu assumir a autoria do crime, senão podia atrapalhar ela, falou que iam prender ela, que ela não ia me abandonar, ia me dar toda a assistência”, reforçou Lucas.
“Você acha que o Anderson estaria vivo se a Flordelis não tivesse participado ou se ela tivesse conhecimento e tivesse intervindo para que não acontecesse e isso, ainda assim, teria ocorrido?”, questionou Alexandre Leite (DEM-SP), deputado relator do caso. “Não, não teria ocorrido, não. Com certeza, não teria ocorrido. Estaria vivo até hoje”, respondeu Lucas.