Eduardo Girão vai disputar presidência da CPI da COVID
O senador Eduardo Girão (Podemos-CE), responsável por coletar as assinaturas para o aditamento de Estados e Municípios à CPI da COVID, usou suas redes sociais para confirmar que será candidato à presidência da CPI. Na publicação ele afirmou que, se eleito, pretende organizar uma Comissão “sem qualquer tipo de conflitos de interesses” e “eminentemente técnica e justa”.
O parlamentar pretende desfazer o acordo que colocou os senadores Omar Aziz (PSD-AM) como presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) como vice, e Renan Calheiros (MDB-AL) como relator. Os nomes da liderança serão confirmados somente na primeira reunião da CPI, prevista para o dia 22 de abril.
A página do Podemos postou na seta-feira (16) que é “contra o acordão de cartas marcadas para dominar a CPI da Pandemia, o senador Eduardo Girão do Podemos anunciou, na noite desta sexta-feira, que será candidato à presidência da Comissão”.
“O risco de uma CPI cujo fundo seja palanque político é grande e isso não é respeitoso com o povo brasileiro que sofre as consequências nefastas de uma pandemia nas esferas de saúde pública, social e econômica”, publicou Girão em suas redes sociais.
Contra o acordão de cartas marcadas para dominar a CPI da Pandemia, o senador @EduGiraoOficial do @PodemosSenado anunciou, na noite desta sexta-feira (16/4), que será candidato à presidência da Comissão #CPIdaCovid #AcordãoNão pic.twitter.com/gVe4x86nEr
— Podemos no Senado (@PodemosSenado) April 17, 2021