CPI da COVID se reunirá hoje para definir plano de trabalho
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID fará a segunda reunião hoje (29), às 9h para definição do plano de trabalho a ser adotado, o que inclui a lista de todas as pessoas que deverão ser ouvidas e toda documentação que será solicitada para análise pelo colegiado.
Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão, já informou que convocará para as oitivas os ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich, Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga.
“Estamos chamando o ministro da Saúde porque é necessário o depoimento dele. Todos que serão chamados na CPI serão chamados na condição de testemunha, neste primeiro instante, para contribuir com o caminho das investigações”, afirmou Randolfe, vice-presidente da Comissão.
Os depoimentos estão previstos para começar já na próxima semana.
A princípio, a CPI tem 5 depoimentos previstos, Além do atual ministro da saúde e dos seus antecessores no governo Bolsonaro, existem requerimentos para convocação de outros três ministros do governo: Paulo Guedes (Economia), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), além do o ex-secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten. Nenhuma dessas convocações está definida, todas precisam ser aprovadas pela Comissão. Ainda não foi citado nenhum governado para possíveis depoimentos.