Notícias

OCDE cria grupo para monitorar combate à corrupção no Brasil


A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) informou hoje (15), a criação de um grupo para monitorar o combate à corrupção no Brasil com especialistas de três países membros e notificou o governo brasileiro sobre a decisão.

A medida inédita adotada pela Organização, da qual o Brasil deseja fazer parte, tem como fundamento o fim “surpreendente da Lava Jato”, o uso da lei contra abuso de autoridade e as dificuldades no compartilhamento de informações de órgãos financeiros para investigações.

Em entrevista, Drago Kos, presidente do grupo de trabalho antissuborno da OCDE (e membro do Conselho Consultivo Internacional Anticorrupção) falou sobre a missão que esteve no país para fazer alertas sobre o combate à corrupção.

“A missão aconteceu em novembro de 2019 e saímos do país bastante satisfeitos, apenas para descobrir logo depois que os problemas – com raras exceções – ainda existiam e que novos problemas que ameaçavam a capacidade do Brasil de combater o suborno internacional continuam a surgir”, afirmou.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo