Saúde

DF: Ibaneis agradece profissionais da saúde


Nesta tarde (10) o governador do DF Ibaneis Rocha, usou suas redes sociais para agradecer aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia, em especial às mulheres que representam 70% desses profissionais.

Dos 320 profissionais da linha de frente de combate ao coronavírus nas unidades geridas pelo Iges-DF, 223 são mulheres

O reconhecimento do governador vem na semana da mulher e a pior semana da pandemia para o Distrito Federal.

“O quadro complicado em que nos encontramos hoje seria muito, muito pior se não fosse o trabalho corajoso das mulheres profissionais de saúde 👩🏽‍⚕️ e que representam 70% daqueles na linha de frente contra a Covid-19 aqui no DF. Eu venho falando em entrevistas, clamando que a população e, principalmente, os mais jovens, levem a sério o isolamento social para diminuirmos a circulação de pessoas e evitarmos a contaminação. Se não por clamor meu, pelo menos, por pensarem que há um ano essas mulheres vem atuando incansavelmente, se privando da companhia de suas próprias famílias, para fazer um trabalho inacreditável com muita competência.

A Agência Brasília escreveu uma matéria para ocasião do Dia da Mulher e eu quero ressaltar a fala de Josilene Cardoso Pereira, de 39 anos, que é enfermeira intensivista e chefia uma equipe com mais de 90 profissionais na UTI Covid do Hospital de Base. Ela disse: “Se você lidera, precisa passar segurança para o grupo, mas nem sempre é fácil. Muitas vezes, ao sair daqui, desmorono de tanto chorar”.
O seu trabalho e de todas as profissionais de saúde jamais será esquecido, Josilene. Muito obrigado por tudo!”

O quadro complicado em que nos encontramos hoje seria muito, muito pior se não fosse o trabalho corajoso das mulheres…

Publicado por Ibaneis Rocha em Quarta-feira, 10 de março de 2021

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo