Política

Ciro Gomes é alvo de inquérito da PF após chamar Bolsonaro de ladrão


A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para investigar o ex-ministro e ex-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT-CE) contra o presidente Jair Bolsonaro por crime contra a honra.

De acordo com publicação do jornal O Estado de S.Paulo, o pedido foi assinado pelo próprio Bolsonaro, através da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, em seguida foi conduzido ao ministro da Justiça, André Mendonça. O caso está tramitando na Justiça do Distrito Federal.

Em novembro do ano passado, Ciro fez acusações ao presidente, durante uma entrevista em uma rádio, na qual também atacou o ex-ministro da Justiça Sergio Moro. “Qual foi o serviço do Moro no combate à corrupção? Passar pano e acobertar a ladroeira do Bolsonaro”, cutucou Ciro.

“Por exemplo, o Coaf [Conselho de Controle de Atividades Financeiras], que descobriu a esculhambação dos filhos e da mulher do Bolsonaro, que recebeu R$ 89 mil desse Queiroz, que foi preso e é ladrão, ladrão para valer, ligado às milícias do Rio de Janeiro. E onde estava o senhor Sergio Moro? Acobertando.”

Em sua conta no Twitter, Ciro minimizou o pedido de investigação. “Particularmente, não ligo para esse ato contra mim, mas considero grave a tentativa de Bolsonaro de intimidar opositores e adversários”, escreveu e ainda se solidarizou com o influenciador Felipe Neto.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo