“Bolsonaro tem que agir agora”, diz Roberto Jefferson
Após a decisão monocrática do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) referentes à Lava Jato, Roberto Jefferson (PTB) foi ao Twitter pedir providências do Presidente Jair Bolsonaro contra as arbitrariedades da corte.
“Bolsonaro tem que agir agora. Anular as condenações foi a gota d’água. STF precisa ser parado. Eles tem método. O Governador de BSB fechou cidade e decretou toque de recolher. Tudo combinado. A narco corte constitucional da Venezuela colocou a esquerda no poder. Tal lá como cá”, escreveu Jefferson.
Bolsonaro tem que agir agora. Anular as condenações foi a gota d’água. STF precisa ser parado. Eles tem método. O Governador de BSB fechou cidade e decretou toque de recolher. Tudo combinado. A narco corte constitucional da Venezuela colocou a esquerda no poder.
Tal lá como cá.— Roberto Jefferson (@BobjeffHD) March 8, 2021
Daniel está preso, Eustáquio está em prisão domiciliar, Sara Winter também. O que eles fizeram? Duras críticas ao STF e a ministros. Já Lula, que comandou o maior escândalo de corrupção da história, foi inocentado.
Lição que fica: você pode roubar, mas não pode falar mal do STF.— Roberto Jefferson (@BobjeffHD) March 8, 2021
Boa essa que alguém falou aí:
Se Lula sofrer uma queda, o STF derruba a Lei da Gravidade.#STFVergonhaNacional
— Roberto Jefferson (@BobjeffHD) March 9, 2021
Em setembro/2019, o Senado votou uma PEC que limitava as decisões monocráticas dos ministros do STF. A PEC teve 38 votos a favor, mas não foi aprovada porque 26 senadores não compareceram e se omitiram de votar. Se tivesse andado, hoje não teríamos ministros abusando de seu poder
— Roberto Jefferson (@BobjeffHD) March 9, 2021