URGENTE: Rodrigo Maia se filiou ao PSOL
Em um quadro na CNN Brasil, o jornalista Alexandre Garcia comentou sobre a postura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que prepara um nome para disputar o comando da Casa na eleição em fevereiro de 2021.
“Desde que ele perdeu no Supremo [não permitindo a reeleição], ele pensava que o Supremo diria que ele deveria ser o candidato dele mesmo. Ele não tinha plano B. E ficou confuso, ficou de cabeça quente, está saindo, parecendo ‘Canto do Cisne’. Virou opositor, total opositor ao governo. Se alguém chegar do exterior ao Brasil e ouvir uma crítica de Maia vai achar que ele foi para o PSOL e deixou o DEM. Ele não consegue descobrir o candidato ideal.”
A informação foi confirmada pelo senador Flávio Bolsonaro que postou em seu twitter:
Maia vem fazendo oposição ao presidente Jair Bolsonaro, além de dificultar o avanço de propostas legislativas da base do governo. Outro ponto é sua oposição, que mais parece rixa pessoal, com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O presidente da Câmara tentou buscar apoio junto ao STF para sua reeleição e de Davi Alcolumbre, uma atitude totalmente inconstitucional, mas a forte reação nas redes sociais e na mídia tradicional contra a liberação das reeleições ajudou para que tudo mudasse e a suprema corte brasileira acabou barrando essa reeleição.