Trump libera entrada de brasileiros nos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve encerrar o seu mandato dando fim a um tipo de restrição aos brasileiros. De acordo com informações divulgadas na noite desta segunda-feira, 18, pela agência de notícias Reuters, o republicano decidiu encerrar a proibição da entrada de brasileiros em solo norte-americano.
Desde maio de 2020, o próprio Trump havia barrado a entrada de brasileiros nos Estados Unidos. Como justificativa, o presidente norte-americano falou em estratégia de combate ao novo coronavírus. Desde então, brasileiros ou qualquer outra pessoa que passou pelo Brasil tem de cumprir 14 dias de quarentena para poder desembarcar nos Estados Unidos.
Segundo a Reuters, a medida será anunciada oficialmente pela Casa Branca no decorrer das próximas horas. Ainda de acordo com a agência de notícias, o fim da restrição para brasileiros chegará ao fim no dia 26 de janeiro — quando o democrata Joe Biden já deverá ser o presidente em início de mandato. Além do Brasil, Trump deve suspender restrições para entrada de turistas de determinados países da Europa.