Covas se afasta da prefeitura de SP para tratar câncer
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), licenciou-se do cargo por dez dias nesta segunda-feira, 18, para uma nova etapa de tratamento contra um câncer diagnosticado na cárdia, transição entre o estômago e o esôfago.
De acordo com o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, localizado na região central de São Paulo, Covas foi submetido nesta segunda-feira a uma sessão complementar de radioterapia e se ausentará da prefeitura de São Paulo “para repouso e cuidados pessoais”. Após esse período, a previsão é que o prefeito continue com a imunoterapia e exames de controle, informa a revista Oeste.
Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos médicos David Uip, Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e João Luiz Fernandes da Silva.
Na ausência do prefeito, o vice dele, Ricardo Nunes (MDB), assume a gestão da cidade de São Paulo pela primeira vez. Os dois foram empossados em 1º de janeiro na Câmara Municipal da capital para o mandato que vai até dezembro de 2024.