Comediante Tirullipa desabafa e fala sobre os reais problemas da falta de oxigênio em Manaus-AM
Whindersson Nunes e Tirullipa mobilizaram uma grande rede de amigos famosos para doarem juntos cilindros de oxigênio para hospitais em Manaus, entre eles se destacam: Tata Werneck, Simone, Tierry, Marília Mendonça, Wesley Safadão, entre outros, se dispuseram a contribuir.
Apesar de a ação ser de causa nobre e muito urgente, eles vem sendo duramente criticados por colegas da classe artística e influenciadores como Felipe Neto.
Em seu Instagram, Tirullipa expôs alguns problemas de logística pois a ação demanda autorização da Força Aérea Brasileira, expôs também seu posicionamento diante da situação política. Ele afirma e concorda que o governo federal liberou a verba para o estado, porém esta não foi corretamente administrada. O comediante cobra diretamente do governador do Amazonas sobre a verba para região, informando que o que está acontecendo em Manaus pode não ser a realidade do interior do estado no qual muitos municípios só conseguem acesso via barco e ninguém está falando sobre a situação dessas pessoas. Manaus está em colapso sim, mas outras cidades podem estar bem piores, segundo afirmações do artista.
Após muitos questionamentos e várias afirmações da péssima administração do dinheiro público, Tirullipa agradece à primeira-dama, Michelle Bolsonaro com quem ele conversou sobre tudo o que está acontecendo.
Tirulipa já foi cancelado por causa desse vídeo? #BolsonaroAte2026 pic.twitter.com/g8FXVFV2kl
— Jouberth Souza 🇧🇷 (@Jouberth19) January 16, 2021
Assista ao vídeo na íntegra: