YouTube CENSURA Os Pingo nos Ís
O jornalista Guilherme Fiuza postou em seu perfil no Twitter a censura sofrida pelo canal “Os Pingos nos Is”, da rádio Jovem Pan. O canal é liderado pelos respeitados jornalistas conservadores Augusto Nunes, Victor Brown, José Maria Trindade que dividem o canal com Fiuza. O canal traz diariamente vários assuntos sobre o Brasil e o mundo, tendo grande relevância na mídia.
O canal de Os Pingos nos Is, no YouTube, c/ quase 3 milhões de inscritos, está proibido de subir vídeos e fazer transmissões ao vivo. A Jovem Pan está recorrendo p/ q a liberdade de opinião prevaleça. Em respeito à audiência, o programa será transmitido pelo canal Jovem Pan News.
— Guilherme Fiuza (@GFiuza_Oficial) December 23, 2020
Hoje o programa precisou ser transmitido pelo canal Jovem Pan News pois está proibido de fazer transmissões ao vivo e subir vídeos para seus quase 3 milhões de seguidores da plataforma.
A falta de liberdade de expressão facilita a corrupção, isso é um fato, e, neste caso a corrupção não vem do Palácio do Planalto, vem de quem deveria garantir que a Constituição seja cumprida, que as leis sejam aplicadas, mas a única lei vigente é a “Lei da Toga”. Isso não se aplica somente a “blogueiros”, canais no Youtube ou pessoas quase desconhecidas. Estão calando vozes importantes, formadores de opinião que só querem a verdade e que o brasileiro acorde.
A Jovem Pan recorreu e seu departamento jurídico já conseguiu o desbloqueio do canal. Os veículos de imprensa Crusoé e O Antagonista também já foram censurados por decisão de ministro do STF, a partir de provocação do presidente da corte que simplesmente não gostou da divulgação de documento acessível na internet, documento este que pode ser interpretado como incriminador, apontando-o como beneficiário de propina à época que ocupava o cargo de Advogado-Geral da União. Esse mesmo ministro é o carrasco pessoal de Oswaldo Eustáquio. Coincidentemente sempre o mesmo ministro.
Quem tem o poder de decidir se uma informação será absorvida ou não é o destinatário dela, não o Poder Judiciário. Os atingidos por essa informação podem e devem agir em defesa de sua honra e contra eventuais atos de irresponsabilidade de opinião, se houver, que devem ser punidos mediante processo legal.
Luis Ernesto Lacombe, Rodrigo Constantino, Siqueira Júnior, Gazeta do Povo e tantos outros foram alvos de censura em 2020, isso só aconteceu por eles não aceitarem o silêncio nem a mudança de discurso. A censura é real, somente os verdadeiros fascistas não conseguem ver. Há uma grande perseguição a todo tipo de mídia conservadora, mas disseram que a censura viria do Planalto, do Exército. Ela veio dos magistrados.