GDF decreta fechamento de bares e restaurantes às 23h em combate à Covid-19
Poucas horas após o governador do DF, Ibaneis Rocha, informar que iria manter o diálogo com o comércio antes de adotar novamente medidas de restrição, o Governo do Distrito Federal (GDF) decretou, nesta terça-feira (1°/12), que os bares e restaurantes deverão encerrar as atividades às 23h. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), poucas horas após o governador Ibaneis Rocha (MDB) falar sobre a possibilidade de adotar medidas restritivas, em função da da segunda onda de contaminações do coronavírus.
O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, se reúne, na tarde desta terça, com representantes do comércio para definir ações de prevenção.
“Antes que a situação se agrave, resolvi dar este recado para a população, retomando algumas medidas restritivas”, afirmou. Segundo Ibaneis, se as contaminações e mortes aumentarem mais, o governo vai agir: “A qualquer sinal de piora da pandemia aqui no DF, vamos rever as medidas e tomar providências ainda mais duras, se for o caso”.