Política

Bolsonaro vai definir seu futuro partidário em março


O mandatário do país deve se filiar a um partido político daqui três meses. A informação foi dada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro na tarde desta terça-feira, 15. Ele deixou clara a intenção de resolver sua situação partidária até março de 2021.

Nesse sentido, o presidente da República não demonstrou entusiasmo com projeto batizado de Aliança pelo Brasil. Segundo Bolsonaro, a legislação atual torna difícil e burocrático o processo de criação de partido político. “Complicado”, lamentou em entrevista concedida à TV Bandeirantes. “Seria mais fácil se eu tivesse pensado nisso há cinco ou seis anos”, prosseguiu.

Eleito presidente da República em 2018 pelo PSL, Bolsonaro deixou a legenda em novembro do ano passado. Desde então, permanece sem filiação partidária. Caso o Aliança pelo Brasil realmente não avance, ele revelou manter conversas com o Progressistas, o PTB e “outros partidos pequenos”, os quais não revelou os nomes — e nem quantos são, segundo a Oeste.

Filiações

Jair Bolsonaro ingressou na política partidária na década de 1980 pelo PDC, sigla que foi sucedida por PPR e PPB (hoje chamado de Progressistas). Antes de ingressar no PSL, ele ainda passou por PTB, PFL e PSC.

Eleições 2022

Ainda sem fazer parte de nenhum partido político, Bolsonaro deixou em aberto a possibilidade de concorrer — ou não — novamente à presidência da República em 2022. Afirmou não ser o momento de se definir a disputa. Na entrevista à TV Bandeirantes, ele ainda abriu a possibilidade de “alguém melhor” receber seu apoio no próximo pleito presidencial.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo