Princesas da Disney ganham versão plus-size em manifesto contra ‘cultura da magreza’
A falta de representatividade entre as princesas da Disney levou a influencer Natasha Polis a reunir algumas amigas para uma sessão de fotos inclusiva. De diferentes cores e com diferentes formas, elas aproveitaram o último dia das bruxas para dar vida às personagens dos desenhos no #PlusSizePrincessProject, “Projeto Princesa Plus Size”, em tradução livre.
“Ocupamos mais espaço do que a maioria, mas nossos corpos maiores claramente carecem de representação na mídia. Então, aqui está nossa resposta neste Halloween: 21 influenciadoras fantasiadas como as adoradas princesas da Disney no nosso próprio estilo”, escreveu a idealizadora em sua conta oficial no Instagram.
As irmãs Michaela e Hunter McGrady escolheram participar como outras duas irmãs: Anna e Elsa, de “Frozen”. Elas contam que têm um laço muito forte entre si, assim como as princesas do filme, e sabem da importância que é se ver representada em produtos do entretenimento. “Se eu tivesse visto (nos filmes) alguém com um corpo igual o meu quando eu era uma criança, isso teria sido certamente transformador”, explica Michaela.