Mundo

EUA-Nevada: Irregularidades fazem condado não certificar resultado de distrito com 150 mil votos


O condado de Clark, onde fica Las Vegas, certificou os resultados das eleições de 3 de novembro, mesta segunda-feira (16) com exceção da eleição para comissário do distrito C, que separou por 10 votos o oponente democrata do republicano na disputa por uma cadeira de comissário; as mesmas cédulas foram usadas para a eleição presidencial.

No Distrito C, 76.586 votos da eleição para comissário foram para o democrata Ross Miller e 76.576 para o republicano Stavros Anthony, uma diferença de apenas 10 votos, relatou a emissora KLAS-TV. O secretário eleitoral do condado de Clark, Joe Gloria, disse aos comissários: “Encontramos discrepâncias que não podemos explicar e que colocariam em dúvida se essa margem de vitória é sólida ou não”.

Depois de descartar uma recontagem de votos, o conselho decidiu certificar todos os resultados da eleição, exceto os resultados da corrida do distrito C para a Comissão do Condado de Clark; uma eleição especial será agora considerada para essa corrida em dezembro.

O presidente Donald Trump tuitou sobre a notícia:

“Grande vitória momentos atrás no estado de Nevada”, tuitou o presidente. “A disputa no condado todo democrata, na mesma cédula de presidente, foi rejeitada por causa da discrepância eleitoral em grande escala. Os funcionários do condado de Clark não confiam em sua própria segurança eleitoral. Grande impacto! ”

A diferença em Nevada entre Biden e Trump foi de cerca de 33 mil votos a favor do democrata. Ainda não se sabe se a campanha de Trump buscará desafiar os resultados presidenciais em Nevada, citando a decisão da comissão na corrida do Distrito C.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo