Mundo

Departamento responsável por transição diz que só iniciará processo quando houver um “claro vencedor”


A Administração de Serviços Gerais do governo federal americano, ou ‘GSA’ na sigla em inglês, disse na segunda-feira (9) que só vai iniciar os procedimentos de transferência de poder quando houver um vencedor claro das eleições, conforme determina a Constituição americana.

“Uma determinação ainda não foi feita. O GSA e sua administradora continuarão a cumprir todos os requisitos da lei ”, disse um porta-voz do GSA ao Epoch Times na manhã de segunda-feira (9).

A agência disse que a administradora do GSA, Emily Murphy, só iniciará a transição quando um “claro vencedor for definido com base no processo estabelecido na Constituição”.

“A determinação da Administradora é feita com o objetivo de disponibilizar os serviços prestados pela [Lei de Transição Presidencial]”, acrescentou o porta-voz. “Até que uma determinação seja feita, o estatuto permite que a Equipe de Transição de Biden continue a receber os serviços [aos] pré-eleitos do governo (por exemplo, espaço de escritório limitado, computadores, investigações de antecedentes para autorizações de segurança). O GSA atendeu a todos os requisitos estatutários do PTA para este ciclo eleitoral e continuará a fazê-lo.”




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo